-
Logo

O Grupo

GAÚCHO
POR
DEMAIS

O melhor da música gaúcha em um encontro de gerações

Um dos grandes ícones culturais do Rio Grande do Sul, a música nativista talvez represente o seu povo tanto quanto o chimarrão e o churrasco. Não há um só gaúcho que não se emocione ao ouvir versos que lembram a sua terra, a natureza, o chão e os costumes tradicionalistas. Há muito tempo, são muitos os nomes que fazem com que a música gaúcha ecoe pelos quatro cantos do mundo e entre estes grandes embaixadores estão também Nésio e Francisco Alves Correa, os irmãos Gildinho e Chiquito. Desde criança envolvidos com a música, os dois construíram juntos um legado de grandes composições, eternizadas em sucessos do grupo Os Monarcas e também do grupo Bordoneio, que surgiu do espírito empreendedor de Chiquito.

Ao longo de 18 anos de estrada, o Chiquito e Bordoneio recebeu o reconhecimento de seu trabalho tornando-se um dos principais nomes do sul do país no gênero da Música Gaúcha. Em seus shows e bailes, o grupo apresenta um repertório variado, com diversos estilos de músicas, agradando a todos os gostos e idades. Hoje, após 18 anos na estrada, o Chiquito e Bordoneio lança seu novo projeto: A HISTÓRIA VIVA DA MÚSICA GAÚCHA. Gravado no dia 23 de janeiro de 2013, no CTG Sentinela da Querência, em Erechim, onde reuniu grandes nomes da música do Rio Grande do Sul em uma verdadeira confraternização.

Reviver e cantar grandes sucessos que marcaram a música gaúcha junto aos seus precursores. Esse foi o desejo dos organizadores desta ideia que agora se concretiza no novo álbum do grupo Chiquito e Bordoneio. Uma verdadeira homenagem aos pioneiros deste estilo, celebrado no novo DVD do grupo que reúne nomes como Wilson Paim, Os Monarcas, Adelar Bertussi, Os Serranos, Garotos de Ouro, Os Nativos, João Luiz Corrêa, Os Mirins, Gaúcho da Fronteira e Os 3 Xirús. Todos esses nomes, reunidos pela primeira vez na história para consagrar o legado que construíram. Wilson Paim, um dos convidados, considerou o projeto como sendo “um dos maiores encontros da música gaúcha e da música nativista.

Um verdadeiro presente para nós, que somos defensores desta arte, da cultura de raiz, que levantamos esta bandeira para todo o Brasil. Estar no palco junto a estes nomes é uma verdadeira escola para todos.”.Com o intuito de homenagear tantos grandes personagens, o álbum é composto por vários Medleys - os antigos Pot-pourris – que são seleções de composições, feitas a partir de várias formações musicais, de diferentes épocas. Um projeto ousado, que foi além das expectativas do grupo. “No mundo talvez não tenha um estado tão rico em talentos, quanto o Rio Grande do Sul e os grandes ídolos estão presentes neste DVD, que registra mais de quatro décadas da história da música gaúcha”, lembrou Jair Demarco, do grupo Os Nativos.

Tradição que não tem fronteiras

Um grupo que não mede esforços para ir além e buscar novas oportunidades. Talvez seja isso que fez o Chiquito e Bordoneio conquistar o seu espaço também no meio virtual e estar permanentemente disponível na internet. Essa maior proximidade com os seus admiradores tem dado tão certo, que hoje além das mídias sociais, também disponibiliza produtos como DVDs, CDs e camisetas no site do grupo. 

Group_0241054e221fe004d22b539fee7e0934